Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como fazer parcerias eficientes no blog

Como fazer boas parcerias ao invés de correr atrás de quem não pode lhe ajudar.


Hoje vou dar uma dica legal sobre como fazer boas parcerias. Sabemos que é bem comum entre os usuários que estão iniciando na blogosfera, uma busca por parcerias, embora neste período de tempo que comecei a blogar, criei um blog e como todos os iniciantes sair desesperado a procura de parceiros  pensando eu, as parcerias vão me ajudar no crescimento do blog.

Mas na  pratica não foi bem assim que aconteceu, dos parceiros que fiz,  até hoje não me mandaram nem 10 visitas rsrs, então notei que as parcerias tem que ser espontâneas, não saiam desesperado em busca de qualquer parceria como eu fiz, parceiros que não tenham o mesmo tipo de conteúdo que o seu, é irrelevante para seu blog .




A melhor maneira de se fazer uma parceria espontânea é procurar sites e blogs que tenham o mesmo nicho e qualidade que o seu, pesquisar bastante, se aprimorar na área que você trabalha e criar conteúdos de qualidade.

Tendo o cuidado de não copiar conteúdos alheios e sempre que tirar alguma dica de outros blogs, nunca copiar o conteúdo como na intriga, lembre-se, plágio é crime e o google não irá indexar conteúdo duplicado. Sem contar que seu blog será punido.

Concluindo esse assunto, as parcerias só agregam valor quando ambas abordam os mesmos assuntos e são espontâneas. Não encha seu blog de banners de parceiros, pois isso apenas deixa seu blog com uma cara de amador. Hoje não se usa mais esse tipo de parcerias.

Na verdade as parcerias espontânea são parcerias por citações. Digamos que vocês sempre ler meu blog e acha que meus artigos são relevantes para seus leitores, então você pode escrever um artigo em seu blog e lembrar que aqui tem um artigo muito bom que pode complementar o seu. Então você resolve fazer uma citação desse artigo.

Alem de passar mais conteúdo de qualidade para seus leitores você está firmando uma parceria comigo, e certamente em uma oportunidade eu citarei algum de seus artigos também. Essas são as parcerias que devem ser feitas por todo e qualquer blogueiro. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante..

  ©Ganhar Dinheiro Rápido - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo